Gameplay – Altaris com Intrépidos

Joguei uma sessão de Altaris, usando Intrépidos como oráculo e suporte. Esse vai ser um resumo rápido, mais para registro do que qualquer outra coisa.

Jogando Altaris com Intrépidos!

Primeiro, criei o mundo usando os Oráculos do Intrépidos!, do grande Cezar Capacle: o que saiu foi um mundo onde cavaleiros vampiros oprimem a população depois que uma praga dizimou grande parte e foi proibido a Magia e as cidades não-vampiricas. E rolou que tinham fadas também. Foi a deixa para criar um Silfo (fada) no Altaris.

Fabyan é um Silfo Ladrão, parte da resistência contra os vampiros e tem um conhecimento de Magia (foi um “estalo” que eu tive: qualquer personagem pode ser “meio mago” no Altaris se tiver conhecimento em magia).

Algumas rolagens no oráculo de inspiração do Intrépidos! depois, eu cheguei a uma cena inicial onde Fabyan estava fazendo a escolta de uma carroça com cereais e algo “preciosíssimo” (que eu deliberadamente escolhi não saber o que é). Explorando a região voando, consegui juntar alguns cipós para reforçar a ponte antes de atravessarmos. (Foi um teste complexo, gastando um pouco da energia para resolver, mas no geral foram boas rolagens)

Ao chegar do outro lado da ponte, dois cavaleiros vampiros pediram um suborno para deixar a carga passar. Fabyan se escondeu atrás da carroça preparado para usar seus truques de ladrão, o que se mostrou prudente quando quiseram investigar a carga mesmo depois de receberem o “pedágio” e terem acreditado na história do carroceiro.

Aproveitando que estava escondido, Fabyan deferiu vários golpes rápidos com a adaga que mais parece uma espada curta na sua mão pequena.

Foi um combate um tanto fácil, e ainda tive uma ajuda do Elfo Arqueiro, que eu coloquei como também um guarda da carroça, que acabou ficando ferido. Conseguimos derrotar os dois e seguimos em frente (eles eram a complicação da cena)


Depois disso, tiveram mais algumas outras cenas, e vou detalhar melhor num post posterior.

Deixe um comentário