Continuando de onde paramos na parte 1.
Os nosso heróis se encontram na entrada de uma cripta, conversando sobre quem merece ou não estar ali. Quando um grupo de zumbis derruba a porta e avança em direção aos heróis!
Qual tipo de zumbi? (Rolo no banco de idéias: Amaldiçoado). Os zumbis avançam sem nem perceber os heróis, rastejando em direção a cidade. O filho de Requilon está entre eles? (Sim ou não: Sim). Requilon percebe o filho dele entre os mortos-vivos. Esquill tenta se lembrar de um feitiço para paralisar o irmão e filho de requilon, para que eles investiguem melhor o que está fazendo com que esses mortos se levantem.(Desafio: Lançar o feitiço, Sucesso) Levantando a mão e fazendo um sinal e umas palavras mágicas, ele prende o corpo do filho/irmão de seus companheiros. Requilon se aproxima e fala: “Meu filho Trennor, o que fizeram contigo? Não se pode nem descansar em paz!”. Alonir está com um semblante triste, lembrando do irmão com vida. Esquill percebe uma chama vermelha nos olhos de Trennor, que pode indicar o que está por trás do sumiço dos corpos.
“Temos que entrar na cripta. Alguém deve ter feito um ritual lá dentro, não sei ainda qual, mas esses zumbis estão funcionando como trabalhadores para algum propósito nefasto”
Terceira cena: Dentro da masmorra(não rolei local, mas vou rolar no banco de idéias para ver como é a cripta: Qualidade: Enfurecido.), personagem: Mercador.
Ao adentrar a cripta, um lugar antigo e decrépto, mas que está estranhamento iluminado, eles entram num salão grande, com várias fornalhas queimando com raiva. Vários zumbis estão martelando em espadas e armaduras sem parar
Eles encontram um homem acorrentado num canto, ele está furioso e pedem para que soltem ele. Ele conta que é um fabricante de armas de uma cidade vizinha, que havia contratado um necromante para juntos fazerem uma pequena fábrica com trabalhadores zumbis e conseguirem lucro! Mas o necromante, agora fortalecido pelo eclipse lunar que se aproxima, está cada vez mais forte e prendeu-o aqui, enquanto monta um exército de zumbis amaldiçoados!
O grupo de heróis escuta a história com atenção, prestando atenção em todos os detalhes.
Uma grande pedra vermelha pulsa com uma cor sangue no centro da sala. Esquill suspeita que ela é a pedra que está controlando todos os zumbis. Esquill fala com Alonir e Requilon: “Precisamos por um fim nesse empreendimento maléfico! Posso tentar destruir a pedra, mas talvez os zumbis vão querer protejer a pedra.” O mercador do canto da sala: “Rápido, antes que ele volte!”.
Esquill se prepara para atacar a pedra, concentrando toda sua força mágica num ataque no cerne da Pedra Lunar(Desafio com desvantagem, 5 e 5). Uma das correntes que prende a pedra no chão se rompe, e uma rachadura é visível na pedra. Quando o raio de energia atinge a pedra, os zumbis entram em estado de alerta e começam a correr na direção dos heróis. Alonir começa a atacar os zumbis a torto e a direito, Requilon brande a espada e acerta os zumbis também. Esquill se concentra em atacar a pedra novamente. (Mais um desafio, agora sem vantagem nem desvantagem: 4! Acertou denovo!) A pedra estilhaça no chão, sua pulsação vermelho-sangue ficando cada vez mais fraca. Os olhos dos mortos vivos perdem o brilho vermelho assim como os pedaços da pedra. Os corpos começam a cair no chão, novamente sem vida.
Nova cena: Montanha, Evento: Orc com machado.
Enquanto isso, vemos uma cena diferente: um necromante se encontra um orc numa montanha a noite. Ele está entregando um carregamento de machados negros para os Orcs. O chefe orc pergunta “o que fazer com esse machado?” E o necromante aponta a vila no vale. A mesma vila onde moram nossos heróis! Nisso, o necromante é atingido por uma onda de dor, que ele faz de tudo para não transparecer aos orcs. E ele pede licença, que algo surgiu e ele tem que correr agora.
1 comentário em “Gameplay: O Mundo De Dunegor, Parte 2.”