Gameplay: O Mundo De Dunegor.

Um exemplo de gameplay do cenário de Dominus, O Mundo de Dunegor.

Primeiro, defino minha trama, rolando dados na tabela de tramas: “Uma tempestade nefasta se aproxima”, “Dominar a chama da lua”, “Os mortos irão se levantar”.

“Os sinais antigos das profecias estão sendo percebidos em todo o reino, as noites estão mais escuras, os dias mais curtos. Algo sinistro está crescendo. Rumores apontam para uma atividade incomum nos cemitérios de uma vila próxima: covas estão aparecendo abertas. Não se sabe o que é que pode estar causando isso, mas teme-se que cultos antigos de necromantes estejam se fortalecendo novamente.”

Meu personagem: Esquill, Arquétipo: “Mago”. Esquill é um mago recém formado, que estudou na Academia de Magia Espinha-de-Porco. Ele quer encontrar a fonte desses rumores, já que necromancia é uma prática não exatamente legal, ele espera que possa por um fim nisso (e ter alguma recompensa), ou pelo menos adiar o inevitável.

Como Esquill é um aventureiro iniciante, ele provavelmente não vai se meter se for alguma coisa muito além da alçada dele.

Primeira cena: “Local: Campo”, “Evento: Armadilha de fosso de estacas”.

Encontramos Esquill explorando o cemitério da vila(interpretei o “campo” como sendo isso), onde várias covas foram abertas recentemente. O dia é claro, bem diferente dos castelos que ele está acostumado. Está procurando dicas e pistas do que pode ter acontecido por aqui.

Existem pegadas que indicam aonde alguém pode ter ido? Esquill não é muito de rastrear, e não quer gastar as magias que ele preparou tão rápidamente, então ele está procurando só com os olhos mesmo. Desafio, com desvantagem: (“3, 4” Sucesso). Ele encontra rastros que mostram que os corpos foram arrastados em direção a uma floresta próxima.

Ocupado vendo todas as pegadas e rastros que levam para a floresta próxima, Esquill não vê uma armadilha que o coveiro tinha feito para tentar pegar quem está fazendo isso. Ele consegue se esquivar a tempo? Desafio simples: “1”. Não consegue. Ele cai num fosso com estacas. Ele não se machuca muito, porque por sorte, as estacas estavam viradas para outro lado. Usando um simples feitiço de levitação, ele sai do fosso.

Esquill agora pode A) escolher explorar a floresta agora durante o dia, ou B) esperar a noite e ver se alguém cai na armadilha. (Rolei “4”, B)

Esquill resolveu dar uma volta na cidade durante o dia, e voltar a noite para tentar emboscar alguém nas redondezas do cemitério.

Vou trocar a cena. Poderia ir para uma cena durante o dia, numa taverna ou no centro da cidade. Mas resolvi pular essa cena. Vamos só dizer que ele conseguiu na cidade alguma coisa: A) poções mágicas, B) um ajudante. (“5”). Um ajudante. Rolo no banco de idéias: “Enferrujado”. Um velho guerreiro aposentado, que ele conheceu na taverna resolveu ir com ele para a tocaia. Meio bêbado, ele reclama que a cova do filho dele apareceu aberta esses dias. E ele quer vingança!

Segunda cena: “Masmorra”, “Personagem: Aventureiro Aposentado”.

Esquill e Requilon, o guerreiro exploram as florestas em volta do cemitério e tombam de frente com uma entrada de uma cripta bem ornada no meio da floresta. Ao chegar, eles são surpreendidos por um vulto que salta na frente deles: uma figura esguia, usando uma roupa preta pula na frente deles, adagas nas mãos. Eles também sacam suas armas. Quando Requilon grita “Atacaaar!”, a figura percebe quem é e fala: “Pai?”, uma voz feminina, “O que você está fazendo aqui?”. A figura tira o capuz e revela que é uma aventureira, provavelmente ladina. “Eh, eu… eu vim vingar seu irmão.”. “Nossa pai, você mal consegue se vingar de uma caneca de cerveja. E você quem é?”. “Esquill, mago extraordinário!” E faz uma pequena firula de magia. “Nossa, bem extraordinário.”

A menina diz que se chama Alonir, é uma meio-elfa que é filha de Requilon. Ela também estava procurando os culpados pelo rapto de corpos da vila.

Quando, de repente: A) Um grupo de zumbis arromba a porta da cripta B) Um necromante abre a porta da Masmorra e dá de cara com o grupo conversando. (Rolei “3”, vou de A)

Um grupo de zumbis ataca os heróis! Mas esse é todo o tempo que temos pra hoje. Continua no meu próximo almoço!

1 comentário em “Gameplay: O Mundo De Dunegor.”

Deixe um comentário