Categorias
Dicas

#RPGDJ – Lugar para a Discovery Jam!

No grupo de facebook do Solo RPG, o Luiz Paulo Bills está organizando uma jam de lugares maneiros para descobrir em campanhas de RPG, o tema do mês é “Subterrâneo”, que combina pra caramba com RPG’s “velha escola”. Abaixo temos minha contribuição para essa jam. Para saber mais detalhes, vá até o site da da Discovery Jam

A idéia desse “lugar” é poder ser utilizado em um campanha, como um encontro num hexcrawl, ou mesmo ser o ponto de partida de aventura one-shot. Divirtam-se e bem vindos ao “O Corvo Bacanudo!”

O Lugar

Essa é uma taverna que fica no subsolo de uma floresta. Ao virar uma esquerda errada na trilha, o som baixo de música e risadas chega até os ouvidos dos viajantes, talvez alguém tenha deixado o alçapão meio entreaberto, ou a folhagem está meio espaçada demais. Mas o ponto é que existe uma pequena placa no chão com um corvo desenhado. Do lado da placa, escondido pelas folhagens existe um alçapão de madeira que aberto revela uma escadaria de onde vem a música. Descendo a escadaria, você encontra uma porta feita de madeira crua e presa por cordas de sisal. Usando uma senha(ou passando a lábia no porteiro), você pode adentrar “O Corvo Bacanudo”.

Entrando no salão principal, você pode ver uma grande sala, com várias mesas e cadeiras, a grande maioria ocupada por pessoas alegres enquanto bebem suas canecas de sabe-se-lá-o-que. Um bardo canta num palco no fundo do salão, e o balcão está ao lado esquerdo. Um senhor anão serve as bebidas e uma grande cabeça de corvo adorna o balção (Se inspecionar ela, verá que é uma réplica: não é de verdade).

Uma porta atrás do balcão leva ao depósito, e do lado direito, uma outra escadaria leva para quartos subterrâneos.

Ganchos de Aventura

  • O dono d’O Corvo: Quem é o dono d’O Corvo? Como ele consegue manter essa taverna cheia de gente e bem abastecida de comida e cerveja no meio da floresta?
  • Um estranho com uma missão: A taverna tem os mais variados frequentadores, e sempre tem trabalho para aventureiros perdidos. Alguns não voltam, então escolha bem.
  • Dimensão de bolso: Você pode encontrar a entrada d’O Corvo em várias florestas, mas quando sai, as vezes você não está mais na mesma floresta que saiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *